sábado, 28 de agosto de 2010

Amizade .. ~♥



Ingredientes essenciais da amizade são a liberdade e o amor. Amigo é aquele a quem se protege e se conforta, a quem se quer bem e se ama. O amigo é livre. Não está preso pelo vínculo matrimonial. Vive sua própria vida. E mesmo Assim sabe que é amado pelo amigo ou pela amiga. O amor não constrange. Ele não o obriga a retribuir os benefícios do amigo. O que faz pelo amigo, ele o faz por amor e de livre vontade. E não obriga o amigo pelos seus atos de bem-querer e de amor, mas deixa-o completamente livre.

Quem ama verdadeiramente sabe fazer o outro livre. Ser livre não é caminhar sozinho, mas sim caminhar sabendo que ao seu lado você sempre terá um amigo fiel. E que esse amigo o ama e não o quer sofrendo.

A liberdade quando conquistada ela dura eternamente, assim como o amigo…se ja conquistamos nossos amigos ou amigas agora é hora de conquistar a liberdade, não abandonar, mas caminhar JUNTOS, no mesmo caminho.

Uma amiga uma vez me disse que fazer livre o outro é: continuar a amizade apesar das mudanças da vida!! O tempo passa as pessoas crescem, e não podemos impedi-las de crescer, devemos seguir juntos no mesmo caminho e enfrentar as lutas que essa nova etapa da vida irá nos trazer.

E é nessa liberdade que descobrimos o verdadeiro sentido da amizade, aquela que não cobra mas que ama.

É tempo de crescer, de dar frutos e de fazer o outro livre para amar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário